Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Mebocaína Forte 4 mg pastilhas é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento local de infeções da cavidade bucofaríngea e inflamações associadas a gripe ou constipações, bem como alívio das dores de garganta, da deglutição dolorosa, faringites, rouquidão, aftas, gengivites e estomatites.
Cada pastilha de Mebocaína Forte contém 4 mg de tirotricina, 1 mg de cloreto de cetilpiridínio e 0,2 mg de cloridrato de oxibuprocaína.
Deixar que a pastilha se dissolva lentamente na boca sem mastigar ou engolir.
Crianças dos 6 aos 12 anos chupar 1 pastilha a cada 2 ou 3 horas até ao máximo de 3 por dia.
Adultos e crianças com mais de 12 anos chupar 1 pastilha cada 1 ou 2 horas (casos graves) ou 1 pastilha cada 2 ou 3 horas (casos menos graves) até ao máximo de 12 por dia.
Se os sintomas persistirem ou forem acompanhados de febre alta, tonturas e vómitos, deverá ser utilizada sob supervisão médica. Contraindicado em caso de hipersensibilidade aos componentes. Não recomendado a crianças com menos de 6 anos devido a possível alergia ao mentol. Não deverá ser utilizada durante a gravidez ou aleitamento, a menos que estritamente necessário. Duração máxima do tratamento de 7 dias.