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PERGUNTAS FREQUENTES

Política de Devoluções

Política de Trocas, Cancelamento e Devoluções

 

Cancelamento

Para cancelar uma encomenda deve enviar um email para o endereço [email protected], onde deve indicar o número da fatura e o motivo pelo qual deseja cancelar a encomenda. 

O processo de cancelamento de uma encomenda só é possível antes de ser efetuado o envio da mesma. Só serão aceites cancelamentos por erro no pedido, indisponibilidade do produto, falta de pagamento ou preço incorreto devido a erro manual ou informático.

 

Devolução

Para devolver uma encomenda, deve preencher o formulário disponível nos contactos, com os seguintes dados obrigatórios:

 

  • Nome completo;

  • Email e telefone de contacto;

  • Nº da encomenda/fatura;

  • Data da encomenda/fatura;

  • Data de receção da encomenda;

  • Indicação detalhada do(s) produto(s) a devolver;

  • Motivo da devolução.

 

Este procedimento facilita a gestão correta do processo e a análise da devolução.

Caso a embalagem da encomenda mostre sinais de violação/dano, recomenda-se recusar a encomenda no ato da entrega para que a situação possa ser analisada pela Farmácia em conjunto com a transportadora.

Sugerimos, para salvaguarda do cliente, que reserve sempre o comprovativo de devolução (do envio da mesma), até todo o processo estar solucionado. 

 

A Farmácia da Liga garante a satisfação dos seus clientes a 100%.

 

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o consumidor dispõe do direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias após a receção dos produtos (artigo 10.º).

No entanto, segundo o artigo 17.º do mesmo decreto, existem exceções legais que impedem a devolução de certos produtos, nomeadamente medicamentos, suplementos alimentares e alimentação infantil (leites, papas, boiões), uma vez que, por motivos de higiene, segurança ou especificidade do produto, estes não são considerados vendáveis após a abertura.

Além disso, com base em regulamentos da autoridade nacional (INFARMED) e legislação específica, as farmácias não podem aceitar devoluções de medicamentos, salvo em condições muito específicas e restritas previstas em despacho próprio, assim como não está permitido aceitar devoluções de suplementos alimentares e produtos de alimentação infantil por razões de segurança alimentar e sanitária.

 

Assim, não são aceites devoluções nem trocas para:

  • Medicamentos (com ou sem receita);

  • Suplementos alimentares;

  • Alimentação infantil (leites, papas, boiões);

  • Produtos fabricados à medida ou personalizados (ex: roupa interior, meias);

  • Produtos cuja embalagem foi violada ou comprometida, afetando a segurança ou higiene do mesmo.

 

Os produtos devolvidos dentro das condições legais e aprovadas serão trocados (se aplicável) ou reembolsados na forma original de pagamento, ou por transferência para a sua conta bancária. Após aprovação, poderá também solucionar esta questão presencialmente na Farmácia da Liga.

Reservamo-nos o direito de atualizar, modificar ou rever as condições de cancelamento e devolução a qualquer momento, sem aviso prévio. As alterações entram em vigor após publicação nesta página. Recomendamos consultar regularmente esta secção para se manter informado sobre eventuais mudanças.