O seu carrinho está vazio

Postinor Odis 1,5 mg Comprimido Orodispersível
Imagem ilustrativa

Postinor Odis 1,5 mg Comprimido Orodispersível

Ref.: 5817135
  • MNSRM
PREÇO: 11,70€ Antes a 13,00€ (c/ IVA) Preço apresentado inclui 10% desconto extra de cliente online
Artigo em stock. Disponibilidade imediata
ADICIONAR AOS FAVORITOS
*Promoção válida de 2024-04-01 a 2024-04-30
PARTILHAR:

MARCA: Postinor
CATEGORIA: Sexualidade
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico
Folheto Informativo (FI) sobre este medicamento está disponível na Base de Dados do infomed (Infarmed).

Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues presencialmente na Farmácia da Liga de Vila Nova de Gaia.

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como contraceção de emergência, a utilizar nas 72 horas que se seguem a uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo.

Descrição Detalhada

Postinor 1,5mg está indicado como contraceção de emergência, a utilizar nas 72 horas que se seguem a uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo.

Modo de Utilização

O comprimido deverá ser tomado assim que possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas, e não mais tarde que as 72 horas, após a relação sexual não protegida. Se ocorrerem vómitos nas três horas que seguem à toma do comprimido, deverá ser tomado imediatamente outro comprimido. Recomenda-se que mulheres que utilizaram medicamentos indutores enzimáticos durante as últimas 4 semanas e que necessitam de contraceção de emergência utilizem CE (contraceção de emergência) não hormonal, i.e. DIU-Cu ou, no caso de mulheres incapazes ou relutantes em utilizar um DIU-Cu, que tomem uma dose a dobrar de levonorgestrel (i.e. 2 comprimidos tomados em conjunto). Postinor pode ser utilizado em qualquer altura do ciclo menstrual a menos que a hemorragia menstrual esteja atrasada. Após a utilização da contraceção de emergência é recomendada a utilização de um método contracetivo local de barreira (por exemplo, preservativo, diafragma, espermicida, pessário) até ao aparecimento da menstruação seguinte. O uso de levonorgestrel não contraindica a continuação de contraceção hormonal regular. A utilização de Postinor em crianças de idade pré-púbere como contraceção de emergência não é relevante. Para administração oral. O comprimido orodispersível deve ser pressionado para fora do blister com as mãos secas e deve ser colocado na língua, onde se irá dissolver e pode ser deglutido com a saliva. O comprimido orodispersível pode ser utilizado em situações em que não estejam disponíveis líquidos.

PRODUTOS RELACIONADOS