O seu carrinho está vazio

Fotoproteção Oral

Se é um amante do sol mas tem manchas de pigmentação, faz alergia solar ou simplesmente acredita que a exposição solar acelera o envelhecimento cutâneo, com as nossas sugestões, já pode usufruir do sol sem culpas e preconceitos.

Se é daquelas pessoas que faz reação ao sol e após exposições solares, ainda que breves, aparecem pequenas borbulhas, comichão, vermelhidão nas zonas expostas, então o que precisa é de um suplemento alimentar com Vitamina D, Antioxidantes naturais, como o Zinco, Selénio, Vitamina C e Vitamina E que contribuam para uma proteção adicional contra a exposição solar, responsável por reações alérgicas e pelo fotoenvelhecimento da pele. Os meus preferidos são o Heliocare D e o Sunisdin VitAox Ultra cápsulas.

Se o objetivo principal é evitar as manchas, então o Heliocare Ultra D Plus será a melhor opção, já que é um suplemento alimentar formulado com uma combinação única de ingredientes que ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento, as manchas e outras alterações cutâneas devidas à exposição solar, em todos os tipos de pele. A sua fórmula contém Fernblock®+, para uma intensa atividade antioxidante e ativos reparadores dos danos solares, sendo reforçada com antioxidantes de origem natural, como a Vitamina E. Contém ainda Vitamina D e Niacinamida, que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a manutenção da pele e mucosas normais. No entanto, mesmo que tenha uma pele normal e queira apenas prevenir o fotoenvelhecimento, o Sunissime da Lierac em cápsulas, o Heliocare cápsulas e o Sunisdin VitAox Ultra dos laboratórios Isdin são fantásticos.

E quando devemos começar a fazer esta suplementação? Digamos que a resposta é variável e é adaptada à realidade de cada um e sempre dependente do objetivo!

Se o foco é evitar alergias solares e dependendo da exacerbação de cada um, podemos iniciar assim que o tempo comece a ficar mais quente. Se as erupções apenas aparecerem quando surge a exposição na praia, podemos começar a fazer 1 mês antes da exposição e prolongar durante toda a exposição e, mesmo até ao final do verão.

Se o objetivo é o bronzeado, podemos começar 15 dias a 1 mês antes da exposição solar e prolongar até 1 a 2 meses depois.

Se for uma pessoa que, durante todo o verão, é adepta de desportos ao ar livre, praia, esplanadas ou mesmo trabalho muito exposto ao sol, podemos e devemos fazer durante todo esse período. Assim, estaremos a prevenir os efeitos nefastos do sol na nossa pele e mucosas.

Nesta altura do ano, também podemos também optar por fazer um autobronzeador em cápsulas (o Terracota da Biocyte é maravilhoso) ou em creme (o gel creme Autobronzeador da Esthederm é o meu favorito) . Estes suplementos ajudam a adquirir um tom de pele douradinho mas não apresentam proteção solar. Devemos fazer uma esfoliação prévia, para remover as células mortas da nossa pele e fazer com que o autobronzeador fique totalmente uniforme na nossa pele: o esfoliante de corpo da Caudalie é simplesmente viciante, deixando a pele hidratada e super lisinha.

Aproveitar os benefício do sol é obrigatório e simplesmente revigorante, para usufruir de uma saúde de ferro, melhorar o humor e a vitalidade do seu organismo.

Agir com responsabilidade, moderação e seguir os conselhos que lhe propomos, é o melhor caminho para beneficiar de um bronzeado perfeito, retardar o envelhecimento e evitar problemas cutâneos relacionados com alergias e intolerâncias solares.

Paula Morais, Farmacêutica

Partilhar: