O seu carrinho está vazio

5 Essenciais de Verão

 

1. Protetor solar

A proteção solar é nossa maior aliada para prevenção do envelhecimento cutâneo. Essencial durante todo o ano, mas dando-lhe reforço no verão, o uso de protetor solar é crucial para manter a juvenilidade da nossa pele. Se, tal como nós, quer obter uma pele bronzeada mas em segurança, sugiro o Bronz Repair da Esthederm. Com uma proteção solar 360, protege e estimula o bronzeado, aliado a uma ação antirrugas e refirmante.


2. Esfoliante corporal

A esfoliação é um dos principais passos para garantir a uniformidade, hidratação e o equilíbrio da pele, eliminando células mortas que se encontram à superfície da pele. Prepare, desta forma, a pele para receber cuidados posteriores, como hidratação ou cuidados adelgaçantes. Para uma esfoliação corporal sem parabenos, nutritiva, com um resultado sedoso e suave, a minha sugestão é o esfoliante Crushed Cabernet da Caudalie.


3. Spray hidratante

Com o tempo mais quente e seco, natural que a nossa pele necessite de uma reidratação ao longo do dia. O spray hidratante é a forma mais prática de repor esta hidratação, da mesma forma que vai refrescar a nossa pele, podendo ser usado a qualquer altura do dia. O spray oxigenante da Lierac, Hydragenist Bruma, é a minha escolha. Reidratação, preenchimento da pele e frescura imediata num só produto, aliado a uma textura ligeiramente gelificada.


4. Hidratação cutânea

  Com as exposições solares que estamos sujeitos nesta altura do ano, a nossa pele pode ficar mais fragilizada e irritada. É necessário que mantenhamos uma correta hidratação da pele após as  exposições solares. E se pudermos associar a esta hidratação uma estimulação do bronzeado? O Gel After Sun UV Bronze da FILORGA é a solução ideal. Com uma forma adequada a corpo e rosto, enriquecida com ácido hialurónico, refresca, alivia e nutre intensamente a pele, enquanto estimula o bronzeado.


5. Nutrição capilar

Entre piscina, mar e exposição solar, o nosso cabelo sofre alguns danos e desidratação nesta altura do ano. O óleo seco da Lazartigue, Huile Des Rêves, é a minha sugestão para quem procura uma hidratação intensa, prática e sem silicones. Deixa o cabelo nutrido, leve, suave e brilhante. Ideal para todos os tipos de cabelo, podendo ser utilizado no cabelo húmido ou seco, consoante a necessidade.

 

Diana Beatriz, Farmacêutica

Partilhar: