O seu carrinho está vazio

Cuidados capilares após o Verão

Sol, areia, mar, piscina...Hum, tão bom para o nosso bem estar físico e equilíbrio mental, mas, de uma maneira geral, péssimo para o nosso cabelo.

Se é daquelas pessoas que não teve muitos cuidados capilares durante o Verão e o seu cabelo está baço, áspero e com alguma queda, ficam aqui algumas dicas para recuperar a hidratação, suavidade e brilho dos seus cabelos:

Corte - Se já há algum tempo que não corta o cabelo, esta é a altura ideal para o fazer, livrando-se das pontas espigadas e ressequidas, dando-lhe um vigor extra.

Pré-lavagem - Se o seu cabelo estiver ressequido em todo o seu comprimento, vai adorar aplicar um óleo 10 a 15 minutos antes da lavagem. O seu cabelo vai ficar nutrido em profundidade, adquirindo leveza e brilho, sem deixar efeito oleoso; para este efeito, sugiro o óleo subtil nutrição intensa da Phyto.

Lavagem - A lavagem deve ser feita com água tépida, com um champô suave , adaptado ao tipo de couro cabeludo e, se lavar o cabelo várias vezes por semana, alternar com outro mais específico (Anti-queda, proteção de cor, reparador, redensificador, anti-caspa...).

Amaciador - Após a lavagem, é importante aplicar um amaciador para desembaraçar, principalmente se for mais rebelde e difícil de pentear. Os meus preferidos são o amaciador de Cupuaçu da Klorane, o Okara Blond da Rene Furterer e o Repair da Lazartigue.

Máscara - A aplicação de uma máscara é um cuidado super importante para nutrir e reparar o seu cabelo em profundidade. Deve escolher uma máscara adaptada e de acordo com o seu objetivo (protetora de cor, nutrição intensa, volume, nutrição ligeira, reparação intensiva);É importante deixar atuar pelo menos 5 minutos e retirar com água fria.

Sou fã das máscaras colour-protect e da nourish da Lazartigue.

Ampolas anti-queda - Se estiver a sentir o cabelo mais fraco e até com alguma queda mais intensa, recomendo fazer umas ampolas anti-queda que ajudem a melhorar a microcirculação a nível do couro cabeludo, dê alguns nutrientes importantes, com o objetivo de prevenir ou até mesmo travar a queda.

Fica aqui a minha sugestão para as ampolas da Rene Furterer Triphasic reacional e para as ampolas Phytocyane da Phyto.

Cuidados específicos - Se usar pranchas de alisamento, usar um spray termoprotetor para evitar a agressão na haste capilar e manter o cabelo sedoso, por exemplo o spray Style Termoprotetor da Rene Furterer. O sérum pontas danificadas poderá ser uma grande ajuda se o que a preocupa são as pontas mais espigadas e estragadas; para esse efeito, tenho a certeza que ficaria satisfeita com o sérum Kera-Solutions da Dercos ou o creme reparador Absolue Keratine da Rene Furterer.

Aliado a todas estas dicas, não será demais referir que uma boa hidratação, uma boa alimentação e um boa rotina de sono, ajudarão a alcançar mais rapidamente os resultados que pretende.

Espero que tenham gostado e de ter ajudado a tirar algumas dúvidas e, nunca se esqueçam de cuidar de vocês...por dentro e por fora!

Paula Morais, Farmacêutica

Partilhar: