O seu carrinho está vazio

Adeus às Manchas!

Gosta de aproveitar o Verão e o sol ao máximo?
Adora passeios e praticar desportos ao ar livre ? É fã de esplanadas?
Mas tem sardas e ou algumas manchas de pigmentação?
Já tentou vários cremes e não viu resultados? Acha que os cuidados antimanchas são apenas para usar no inverno?
Agora já pode usufruir de todos estes prazeres sem culpa, basta seguir as seguintes dicas:


- Uma boa limpeza da pele 2x por dia é super importante para obter bons resultados. Se tiver uma pele normal a mista, vai adorar o Creme Mousse da Lierac e a Espuma Osmoclean da Esthederm. Se a pele for mais sensível e reativa, aconselho o Gel de Limpeza Hidraven da Sesderma que deixa a pele muito aveludada.

-É obrigatório fazer esfoliação 1 a 2x por semana, para eliminar as células mortas e, desta forma, melhorar a absorção de todos os produtos e tratamentos que aplicar de seguida. Se experimentar o Kit Pele Perfeita da Esthederm vai ficar rendida aos resultados porque faz uma limpeza das impurezas e esfoliação em profundidade. O Scrub and Mask da Filorga também é uma escolha acertada.

- Se tem apenas sardas e não quer que elas aumentem, a sua rotina da manhã deve incluir um protetor solar que proporcione um bronzeado homogéneo e uniformize a pele. O meu preferido é o Photo Regul da Esthederm, mas, o Spot Prevent da Isdin também tem excelentes resultados. À noite, podemos optar por um sérum que uniformize a pele, assim que comece a primavera ou um mês antes do verão. Ótimo para esse efeito é o Sérum Vinoperfect da Caudalie e o Lumilogie da Lierac.

- Se já tem manchas instaladas, a abordagem deverá ser outra, começar por aplicar depois da limpeza, uma essência de ácido glicólico que aumenta a absorção dos produtos antimanchas e aumenta a luminosidade da pele. Se ainda não conhece, experimente a Essência de Vinoperfect da Caudalie.
- O passo seguinte é a aplicação de um sérum antimanchas que deverá reaplicar à noite. Porquê sérum? Porque tem uma penetração mais profunda na nossa pele e potência o efeito do creme que vai aplicar a seguir. Para essa finalidade temos uma vasta gama de produtos de várias marcas, com resultados muito bons: O Sérum Vinoperfect da Caudalie, o Azelac Ru da Sesderma, O Clairial da SVR, as Ampolas Pigment Expert da Isdinceutics e o programa Expert Drops despigmentante da Endocare.

- Se a sua pele não for muito seca, na maioria das vezes é suficiente colocar um protetor solar fluido 50+ a seguir ao sérum, de preferência com ação antimanchas e pelo menos 2x por dia (antes de sair de casa e às 12h ou 13h). Com uma excelente textura existe o Azelac Ru 50+ fluido luminoso, o Active Unify da Isdin, o Clairial 50+ da SVR, o Pigmentbio Daily care 50+ da Bioderma e o Heliocare 360 Pigment solution. Mas, o meu preferido é, sem dúvida, o Photo Reverse da Esthederm. É fantástico! Existem versões com cor e sem cor, é só escolher a sua preferida!

- Se usar base e for complicado retocar o protetor solar, existe o Mineral Brush 50+, um pincel espetacular da Isdin com mecanismo antipoluição e proteção contra a Luz azul. A rotina da noite pode ser variável e vai depender do seu objetivo. Muitas manchas? Reforçar o sérum à noite e complementar com um creme de noite antimanchas, com ativos mais renovadores de pele para melhorar a sua aparência e reduzir o tamanho e a intensidade das manchas. Preferidos? O Creme Renovador de Noite da Caudalie, o Night Peel e o Clairial Peel da SVR, para manchas mais intensas e antigas, e o Night Peel da Isdinceutics. E para potenciar todos estes cuidados, aconselho muito, durante os meses de primavera e  verão, as Cápsulas 360 D Plus da Heliocare, que previnem o fotoenvelhecimento, manchas e alterações cutâneas devido à exposição solar, com uma excelente ação antioxidante. Estas cápsulas vão permitir potenciar todos os tratamentos tópicos.

Agora vai ser possivel disfrutar do verão em pleno. O segredo é 100% insistência, 0% desistência. Siga estes conselhos e vai ver os resultados que tanto espera!

Paula Morais, Farmacêutica

Partilhar: