O seu carrinho está vazio

4 Cuidados para Cabelos Pintados

 

Um cabelo pintado exige cuidados específicos. Sem eles a estrutura da fibra capilar degrada-se rapidamente, o cabelo torna-se áspero e a coloração perde brilho.

No verão esta tarefa torna-se ainda mais difícil e implica cuidados extra, por ser uma época em que lavamos o cabelo com mais frequência.

Para prevenir que o cabelo pintado fique seco e perca o brilho, é aconselhado usar um champô protetor da cor e brilho que ajude a impedir a fuga dos pigmentos, prolongando o tom da coloração durante mais tempo.

4 CUIDADOS PARA CABELOS PINTADOS:

1- Escolher um champô adequado para coloração. Apresentamos 4 sugestões:

● KLORANE Champô de cuidado de Romã, com uma fórmula suave sem sulfatos. Capta e fixa a cor ao mesmo tempo que repara a superfície do cabelo. Protege e reaviva a cor graças ao complexo sublimador de cor. Este champô para cabelo pintado e muito sensibilizado permite recuperar a suavidade e o brilho que o seu cabelo merece.

● PHYTOCOLOR, um champô que protege a cor e reaviva a luminosidade dos cabelos pintados e com madeixas. Especialmente formulado para os cabelos pintados, este champô permite uma lavagem suave que protege a cor e reaviva a luminosidade.

● Lazartigue Colour Protect Champô, uma alternativa vegan, sem sulfatos e silicone para preservar a cor e a saúde do seu cabelo. Ajuda na proteção da cor e luminosidade. A sua fórmula é composta por 94% de ingredientes naturais, como o óleo de Camélia que nutre e dá brilho e extrato de flor de Camélia que atua como antioxidante vegetal para proteção contra as agressões exteriores.

● OKARA COLOR, um champô que permite uma lavagem suave do cabelo pintado, enquanto previne o desbotar da cor da tinta e ajuda a reparar o cabelo enfraquecido pela coloração. A sua fórmula não contem surfactantes, sulfatos e silicone.

2- Reduzir as lavagens para manter a cor viva durante mais tempo.

3- Usar produtos protetores de altas temperaturas e calor excessivo, já que estes danificam e tornam o cabelo mais fágil. 

4- Lavar o cabelo no chuveiro antes de entrar e sair da piscina ou no mar, uma vez que o cabelo molhado absorve menos Cloro e água salgada do que o cabelo seco, fatores que podem causar a perda de coloração. 

Denise Pinto, Farmacêutica

Partilhar: